O Google trabalha arduamente no sentido de oferecer diversas ferramentas e tecnologias aos utilizadores. Apesar de ser a mais poderosa empresa a oferecer serviços na Internet, as suas acções vão muito além do mundo virtual como a aposta num carro autónomo ou em centrais de energia foto-voltaica.

A sua oferta tornou-se tão ampla que os utilizadores desconhecem muitas das ferramentas que o Google proporciona e de forma gratuita.

Foi por isso, que o Business Insider  fez uma lista com produtos e serviços que a empresa proporciona e que você desconhecia, pelo menos até agora.

  1. Google Keep – Uma aplicação de notas e lembretes que funciona em computadores e smartphones e que lhe permite organizar melhor o seu dia-a-dia.
  2. Google.com/sky – Explore o universo usando imagens do satélite da NASA, do Sloan Digital Sky Suervey e do telescópio Hubble.
  3. Google Books nGram Viewer – Pesquise palavras em mais de 5,2 milhões de livros publicados entre os anos de 1500 e 2008 para perceber as alterações que sofreram ao longo dos anos.
  4. Google.com/fonts – Descarregue fontes de texto gratuitas para trabalhos ou documentos.
  5. Google Académico – Pesquise artigos e informações para trabalhos profissionais ou académicos de forma muito mais fácil.
  6. Google Art Project – Fotos em alta qualidade de obras de arte expostas nos maiores museus do mundo.
  7. Google Sound Search – Ajuda-o a encontrar aquela música que ouviu mas sobre da qual não sabe o nome.
  8. Gboard – Uma aplicação para Android e IOS que permite introduzir um botão do Google no teclado do seu tablet ou smartphone. Desta forma não precisa de sair das conversas para fazer uma pesquisa.

Artigos relacionados

    No Related Post