O Facebook é uma das mais fortes ferramentas para atrair novos clientes para o seu negócio online ou para a sua loja física. Se inicialmente existia apenas um tipo de anúncio que passava pela promoção de uma página, hoje as possibilidades são várias e adaptáveis a vários tipos de negócio.

Actualmente, existem mais de 1300 opções de segmentação, 15 tipos de campanhas e mais de 1,59 biliões de utilizadores em todo o mundo.

Neste artigo, mostramos os 3 tipos de anúncio mais utilizados em Portugal para atrair novos clientes.

 

  1. Anúncio de novos produtos para clientes antigos
    Sabia que a probabilidade de um cliente novo efectuar uma compra é de 5 a 20% enquanto que para um cliente antigo é de 60 a 70%? É mais fácil conseguir que um cliente antigo efectue uma nova compra, ao mesmo tempo que este mesmo cliente gasta em média, mais 33% que um cliente novo.Promover uma publicação sobre um novo produto para actuais seguidores e clientes na sua página é uma forma inteligente de conseguir mais volume de vendas e também de atrair novos clientes, dado que seguidores antigos podem sugerir a página, fazer comentários e aumentar o alcance orgânico das suas publicações.

  2. Anúncios de produtos dinâmicos
    Este tipo de anúncio permite a conexão do catálogo de produtos da sua loja online com o anúncio, permitindo ao utilizador já ter uma pré-visualização do que vai encontrar no site. Inclui imagens de produtos, descrições e até preços. O mais incrível neste anúncio está na forma como ele será visualizado por cada utilizador, que terá por base o comportamento de cada consumidor no site.

  3. Anúncios de agradecimento
    O cliente valoriza cada vez mais o agradecimento que recebe das marcas, afinal de contas é desta forma que ele cria uma ligação emocional com elas.Já se perguntou porque é que várias marcas utilizam esta rede social para promover vídeos de acções sociais ou de campanhas de publicidade que se focam nas rotinas diárias dos clientes? Sem que se aperceba, eles estão a promover um anúncio de agradecimento e especificamente pensado para si que é cliente da marca.Apesar de não ser um método de venda directa, muitas empresas têm conseguido novas vendas com este tipo de anúncio. Cria um vínculo emocional, o cliente visita o site e sente-se confortável para fazer uma nova compra.

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